Blog

Compartilhando da mesma missão do Connected Smart Cities, iniciativa da Sator e mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil, o Learn CSC contempla conteúdo relevante, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva.

O Connected Smart Cities, iniciativa da Sator e mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil, está em sua 5ª edição e lança a plataforma Learn Connected Smart Cities de cursos online. A iniciativa vem ao encontro das novas tendências e necessidades do aperfeiçoamento profissional, por meio do uso das novas tecnologias, que permitem o acesso à conteúdos relevantes, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva.

Em sua 5ª edição, o Connected Smart Cities vem desde 2015 desenvolvendo ações voltadas para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O trabalho com foco na inovação envolve empresas, entidades e governos.

“Por meio da atuação do Learn CSC, que vem ao encontro do nosso Manifesto, vamos possibilitar que pessoas das diversas regiões do País tenham acesso aos conteúdos relevantes que compõem o curso online e fazem parte do DNA da plataforma Connected Smart Cities. Assim, os gestores púbicos; empresários; profissionais com atividades relacionadas ao tema; organizações comprometidas com o desenvolvimento de cidades inteligentes; fundos de investimentos, bancos financiadores e organismos internacionais de fomento; Investidores, incorporadores, construtoras e real estate; startups; entidades de classe; universidades, entre outros, contarão com mais uma ferramenta para imersão e aprofundamento sobre smart cities”, comenta Paula Faria, idealizadora e fundadora da plataforma Connected Smart Cities e do Learn Connected Smart Cities.

A executiva ressalta, ainda, que: “A proposta de conteúdo do Connected Smart Cities conta com três fases, iniciando por Introdução ao conceito de Smart Cities no Brasil – temas abordados, lançada em maio 2019; Aprofundamento dos temas abordados para o desenvolvimento de Smart Cities no Brasil, onde os cursos serão disponibilizados a partir de setembro de 2019; e a última etapa: Parceria com Universidades Nacionais e Internacionais para oferta de cursos de Smart Cities e com certificação do MEC, com início a partir de janeiro de 2020”, disse Paula Faria.