Blog

O principal diferencial do Learn Connected Smart Cities é a qualidade do conteúdo oferecido, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva, por meio de exclusiva plataforma digital.

O Learn Connected Smart Cities é uma iniciativa do Connected Smart Cities, mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil. Os cursos online Learn CSC vem ao encontro das novas tendências e necessidades do aperfeiçoamento profissional e com foco no público das cidades. Além dos cursos online, a plataforma organiza e ministra diversos cursos direcionados aos gestores públicos municipais e empresas que atuem ou desejem atuar no setor de smart cities, por meio de treinamento e consultoria cocriativa.

Por meio do uso das novas tecnologias, que permitem o acesso à conteúdos relevantes, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva, o Learn Connected Smart Cities conta com uma equipe multidisciplinar com conhecimento em diferentes áreas, tais como: tecnologia, urbanismo, meio ambiente, desenvolvimento econômico, mobilidade, empreendedorismo e inovação.

É importante destacar que o Learn CSC vem ao encontro do Manisfesto Connected Smart Cities, voltado para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis e com os seguintes princípios:

  1. Integração
    Acreditamos que a integração dos atores para a troca de conhecimento e experiência geram impactos positivos no desenvolvimento de cidades inteligentes.
  2. Inovação
    Acreditamos que a inovação é fundamental para a construção de cidades inteligentes, e buscamos inovar e estimular a inovação continuamente para o nosso projeto.
  3. Colaboração
    Acreditamos que quem divide conhecimento, multiplica! Investimos energia para estimular o trabalho colaborativo entre os atores participantes de nosso projeto.
  4. Transparência
    Acreditamos na transparência pública e buscamos soluções e identificamos caminhos para promovê-la.
  5. Foco nas pessoas
    Acreditamos que o cidadão tem papel fundamental na construção e redesenho das políticas para as cidades, com base em seus desejos e necessidades.

SAIBA MAIS

A plataforma Connected Smart Cities vem desde 2015 desenvolvendo ações voltadas para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O trabalho tem foco na inovação e envolve empresas, entidades e governos.