Blog

O Learn Connected Smart Cities contempla cursos online apresentados em três fases: Introdução ao conceito de Smart Cities no Brasil – temas abordados; Aprofundamento dos temas abordados para o desenvolvimento de Smart Cities no Brasil; e Parceria com Universidades Nacionais e Internacionais para oferta de cursos de Smart Cities e com certificação do MEC.

O Learn Connected Smart Cities conta com uma equipe multidisciplinar com conhecimento em diferentes áreas, tais como: tecnologia, urbanismo, meio ambiente, desenvolvimento econômico, mobilidade, empreendedorismo e inovação. A iniciativa do Connected Smart Cities, mais importante plataforma de cidades inteligentes do Brasil, vem ao encontro das novas tendências e necessidades do aperfeiçoamento profissional e com foco no público das cidades. O conteúdo relevante é o principal diferencial do Learn CSC, aliado a uma estrutura de ensino inovadora e imersiva, com acesso online por meio do uso das novas tecnologias.

A proposta de conteúdo do Connected Smart Cities contempla três fases, iniciando por Introdução ao conceito de Smart Cities no Brasil – temas abordados, lançada em maio de 2019; Aprofundamento dos temas abordados para o desenvolvimento de Smart Cities no Brasil, onde os cursos serão disponibilizados a partir de setembro de 2019; e a última etapa: Parceria com Universidades Nacionais e Internacionais para oferta de cursos de Smart Cities e com certificação do MEC, com início a partir de janeiro de 2020.

A equipe multidisciplinar do Learn Connected Smart Cities conta com os especialistas em cidades inteligentes no Brasil: Paula Faria, idealizadora e fundadora do Learn Connected Smart Cities e da plataforma Connected Smart Cities; Thomaz Assumpção, fundador; e os conselheiros e instrutores: Elias de Souza; Fernando Coelho; Myriam Tschiptschin; Jonny Doin; Vitor Amuri; e Willian Rigon.

O Learn Connected Smart Cities, ainda, organiza e ministra diversos cursos direcionados aos gestores públicos municipais e empresas que atuem ou desejem atuar no setor de smart cities, por meio de treinamento e consultoria cocriativa. É importante destacar que o Learn CSC vem ao encontro do Manisfesto Connected Smart Cities, voltado para a construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis.

Os participantes dos cursos podem se aprofundar nos temas: Cidades Conectadas; Cidades Empreendedoras; Cidades Participativas e Engajadas; Cidades Resilientes e inclusivas; Mobilidade e Acessibilidade; Urbanismo e Cidades Prósperas; Urbanismo Sustentável nas Cidades.

SAIBA MAIS

A plataforma Connected Smart Cities vem desde 2015 desenvolvendo ações voltadas para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O trabalho tem foco na inovação e envolve empresas, entidades e governos.